NOTÍCIA

Prof. Joaquim Correia torna-se sócio titular da Academia Pernambucana de Engenharia

Na última segunda-feira, 12 de dezembro, Dia do Engenheiro, o auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife, foi palco da solenidade de instalação e posse dos acadêmicos-fundadores da Academia Pernambucana de Engenharia (APEENG). Foram consagrados 40 acadêmicos especializados nos mais diferentes setores da Engenharia, que passaram a ocupar cadeiras referentes a patronos específicos, pessoas já falecidas que deram uma relevante contribuição para o desenvolvimento da Engenharia estadual e nacional.

Dentre os sócios titulares está o Prof. Joaquim Correia Xavier de Andrade Filho, sócio-fundador da Tecomat, que na ocasião da posse foi representado por seu filho e neto, Tibério e Tiago Andrade, respectivamente. Um reconhecimento singular do empenho deste profissional, que serve com grande comprometimento, simplicidade e seriedade à Engenharia Civil de Pernambuco, tendo seu nome registrado como ícone de toda a sociedade. Ver meu pai integrar uma importante lista de apenas quarenta nomes, sendo lembrado diante de tantos engenheiros, é uma grande honra. Representá-lo junto com meu filho, vendo três gerações de engenheiros, foi inesquecível, desabafou o sócio-consultor da Tecomat, Tibério Andrade.

Registramos os nossos parabéns também a todos os demais especialistas que foram honrados como líderes, pela dedicação de parte substancial da vida profissional à Engenharia.