Monitoramento e Acompanhamento Técnico

Tão importante quanto ter os projetos em mãos é executá-los de forma correta. Daí a necessidade do acompanhamento e controle da execução por uma equipe especializada.

Este serviço concede tranquilidade ao cliente no que se refere à qualidade técnica da obra, por meio do acompanhamento de conformidades do projeto e esclarecimento das dúvidas surgidas na construção, envolvendo:

- Avaliação técnica de serviços executados;
- Adequação dos processos construtivos às necessidades da obra;
- Interpretação de dados técnicos;
- Elaboração de relatórios de acompanhamento.

Serviços em Destaque

MONITORAMENTO DE FUNDAÇÃO

O primeiro desafio técnico de um empreendimento imobiliário é a fundação. São as estruturas que vão suportar o conjunto da edificação e a sua execução tem que ser precisa e extremamente segura.

Como fazer o monitoramento?

Por meio de uma consultoria especializada para medir a temperatura dos blocos de fundação, com a finalidade de diminuir o calor de hidratação liberado em elementos massivos de concreto.

Com isso, é possível mitigar manifestações patológicas provenientes da formação da Etringita Tardia (DEF) e Reação Álcali-Agregado (RAA).

INDICADORES DA GESTÃO DA QUALIDADE DA OBRA (iGQO)

A melhoria contínua da qualidade na construção civil não acontece só com a implantação de novas tecnologias e processos construtivos inovadores. Isso só ocorre se a empresa acompanha, compara e avalia resultados. Em outras palavras, só se melhora a qualidade daquilo que se gerencia, e só se gerencia aquilo que se mede. Daí a importância dos Indicadores de Gestão da Qualidade da Obra.

O que se constrói se mede.

Tudo que é executado na obra deve ser medido e avaliado: estrutura, alvenaria, revestimentos, instalações etc.. Para todas essas etapas podem ser definidos indicadores, permitindo avaliar se estão de acordo com as especificações dos projetistas e do sistema de qualidade da empresa.

CONTROLE DE TERRAPLENAGEM

Analisar e caracterizar o solo por meio de ensaios de laboratório e fazer o controle das camadas de aterro dentro das especificações é essencial para que se possa executar a obra com segurança. É a única forma de evitar problemas futuros nas estruturas.

A Tecomat realiza:

- Controle das camadas de aterro, por meio de ensaios de densidade "in situ" (frasco de areia), utilizando parâmetros de ensaios em laboratório;

- Ensaios para caracterização dos solos utilizados nos aterros.