Laudos Técnicos

O surgimento de algumas patologias em edificações, seja na superestrutura ou na infraestrutura, se manifesta muitas vezes ao longo do tempo, o que pode dificultar o seu diagnóstico. Identificar as causas, medir as consequências e apontar as alternativas de solução exige conhecimento, experiência e recursos tecnológicos.

Serviços em Destaque

VISTORIA CAUTELAR

A construção de um edifício interfere na paisagem, na infraestrutura e na convivência entre pessoas de uma rua ou de um bairro. Para que essa interferência não gere conflitos, é preciso que a construtora conheça bem o entorno do terreno e as soluções para todas as situações que envolvam risco à execução da obra. Para isso, a Tecomat realiza:

- Inspeção visual detalhada de todos os ambientes dos imóveis localizados na área de influência da obra, antes do início dos trabalhos;

- Elaboração de laudos e relatórios periciais que registram o estado das edificações.

VISTORIA DE ENTREGA

A transparência no relacionamento com os clientes se consolida na hora da entrega das chaves. Garantir que tudo aquilo que foi negociado em contrato e especificado no projeto está de fato sendo entregue ao cliente é o papel da Vistoria. Um serviço indispensável para preservar a imagem e a credibilidade de quem vende, e a segurança de quem compra.

- Fazemos inspeção detalhada de todos os ambientes das edificações residenciais ou comerciais, apresentada ao cliente em forma de relatório, que atesta a conformidade o bom estado das instalações.

MODELAGEM DE RUÍDO

Atualmente, quem vive nas grandes cidades normalmente está exposto a níveis elevados de ruído. O limite aceitável é de 65 decibéis (dB), mas quando ultrapassa 85 dB há o risco de lesões no sistema auditivo, dependendo da exposição. Para se proteger desse mal invisível é preciso conhecer a realidade do nível de ruído do entorno do empreendimento, de forma a minimizá-lo ao máximo, para garantir o conforto e o desempenho exigido em norma.

A Tecomat realiza:

- Medição da intensidade sonora no local da obra, utilizando modelagem computacional em software específico;

- Geração de mapa acústico 3D, que indica o nível de pressão sonora incidente em cada fachada da edificação.